Galaxy S4 é lançado e confirma várias expectativas

15 de março de 2013

A Samsung lançou na noite desta quinta-feira, 14, a nova versão do seu smartphone carro-chefe: o Galaxy S4.

 

Em uma apresentação, com direito a orquestra da Broadway no Radio City Music Hall, em Nova York (bem diferente do estilo simples da Apple e de outras empresas do Vale do Silício), o presidente da divisão móvel da Samsung, JK Shin, começou o evento dizendo que Samsung, até então conhecida por seu expressivo desempenho em número de vendas, será conhecida pela inovação.

 

Um dos sete principais mercados da Samsung em faturamento, a importância do Brasil foi reforçada durante o evento. A cidade do Rio de Janeiro foi usada como tema de fundo de parte do teatro encenado para apresentar as funções do smartphone.

 

Veja abaixo a evolução dos celulares da linha Galaxy S

A Evolução da linha Galaxy S

A Evolução da linha Galaxy S

 

Funções Especiais do Galaxy S4

 

Air Gesture
A tela do Galaxy S4 ficou tão inteligente que é capaz de sentir gestos mesmo com uma certa distância. Com o recurso Air Gesture, o aparelho será capaz de realizar certas funções – como mudar a faixa do player de música, subir e descer as páginas da internet e até aceitar uma chamada – só com um gesto de “passar página” da mão, mesmo à distância.

 

S Translator
Com este recurso, o usuário em viagem poderá digitar um texto na sua língua nativa, e o Samsung Galaxy S4 traduzirá em áudio no idioma local. A demonstração no evento foi feita traduzindo o inglês para o português, com atores simulando uma viagem ao Rio de Janeiro.

 

Smart Scroll
O recurso Samsung Smart Scroll permite interação com o celular apenas com o movimento dos olhos. Por exemplo, o usuário pode scrollar um texto apenas olhando para cima e para baixo, ou parar um vídeo por exemplo. Este recurso pode ser importante em momentos que o usuário não pode – ou não quer – usar as mãos.

 

Smart Stop
O recurso Smart Stop ou Smart Pause pára a exibição de um vídeo quando a pessoa deixa de olhar para o smartphone.

 

Dual Video Call
O Dual Video Call é um recurso em que o usuário poderá mostrar o que está olhando ao mesmo tempo em que aparece em uma video-conferência, com o Dual-Camera será possível usar a câmera frontal e traseira ao mesmo tempo.

 

Sound & Shot
Com este recurso de software preparado para a câmera o “Sound & Shot” permite ao usuário gravar até 9 segundos de áudio para “anexar” em uma foto e enviar para um amigo.

 

 

Fonte: Radar Tecnológico, TechTudo e Revista Exame

Twitter
Fotos
  •