Huawei passa Apple e se torna a segunda maior marca de smartphones do mundo

18 de setembro de 2017

A fabricante chinesa Huawei se tornou a segunda maior marca de smartphones do mundo, de acordo com dados Counterpoint Research. Segundo a consultoria, a empresa ultrapassou ninguém menos que a Apple em número de aparelhos vendidos e só está atrás da Samsung.
A Huawei conseguiu passar a dona dos iPhones graças as vendas em junho e julho, mas segundo especialistas, não deve se manter na frente por muito tempo. A Apple deve lançar novos iPhones ainda este mês, o que vai mexer nos números novamente.
Quando o assunto são os smartphones mais vendidos, a Apple também se destaca com o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, que ainda são bastante cobiçados ao redor do mundo.
Além disso, a Counterpoint também ressalta que a Huawei é bastante dependente do mercado chinês, e que não possui tanta força em outros grandes mercados, incluindo Índia, América do Norte e sul da Ásia. Devido a esses fatores, a companhia deve voltar ao terceiro lugar no pódio em breve.
Apesar disso, o feito é uma grande conquista para a empresa chinesa. No ano passado, a Huawei declarou que pretende ser maior que a Samsung e a Apple dentro de 5 anos. Com a notícia de hoje, já vemos que isso não é tão impossível.

Twitter
Fotos
  •