Sony cria baterias externas para smartphones e tablets

25 de setembro de 2012

Fabricante vai utilizar tecnologia laminada própria, pela primeira vez, para desenvolver baterias auxiliares bem finas, capazes de fornecer três cargas completas para um smartphone comum.

 

 

A Sony irá lançar uma nova linha de pequenas baterias externas para fornecer energia extra para tablets e smartphones – os primeiros produtos a utilizar sua tecnologia “laminada” e fina, disse a companhia na segunda-feira (24/9).

 

A empresa anunciou vários modelos, incluindo um com capacidade de 7.000 mAh (miliampère-hora), capaz de fornecer cerca de três cargas completas para um smartphone comum, em 2.1 ampères, quando suas duas portas USB são usadas. A bateria pesa 198 gramas e mede 130,6 x 70,4 x 12,9 milímetros.

 

“Este tipo de bateria mais fina é bem resistente”, disse o porta-voz Jin Tomihari. “O mercado de smartphones está crescendo e o mercado de bateria também.” A Sony irá lançar também um modelo um pouco menor, com capacidade de 3.500 mAh, e um lote colorido de pequenas baterias cilíndricas de 2000 mAh.

 

A título de comparação, o novo iPhone 5 possui uma bateria de 1440 mAh, e o Samsung Galaxy S3, uma bateria de 2100 mAh.

 

Inicialmente, as baterias extras da Sony estão disponíveis apenas no mercado japonês. Os modelos cilíndricos estão programados para a venda a partir de 13 de outubro e os planos, a partir de 14 de novembro – com preços que variam de 30 a 90 dólares, dependendo do capacidade.

 

As datas de lançamento mundiais e os preços em outros mercados seguirão o padrão estabelecido para o mercado japonês, disse Tomihari.

 

A Sony disse que a versão de 3500 mAh pode ser reutilizada cerca de 500 vezes, e pode carregar um smartphone típico em cerca de 130 minutos. Elas podem, ainda, ser recarregadas em cerca de 8 horas por USB e 4 horas por soquete elétrico.

 

A fabricante japonesa foi uma das primeiras a adotar a tecnologia para bateria recarregável, e foi a primeira a fornecer baterias de íon lítio em 1991.

 

Fonte: IDGNOW!

Twitter
Fotos
  •